- Assessoria de Imprensa

- Comunicados

- Vídeo Institucional

Assessoria de Imprensa

08/06/2010

Mês de atividades e gincana para os profissionais de enfermagem

Maio, mês em que é comemorado o Dia do Enfermeiro, foi de atividades para os profissionais de enfermagem do Hospital Pilar. Para marcar a data, foi realizada a 10ª semana de enfermagem e a 3ª gincana de ação social, além de atividades interativas no dia 15, data nacional de controle de infecção hospitalar. 

De acordo com o diretor de enfermagem da Instituição, Edinaldo S. de Oliveira, as atividades tinham o objetivo de praticar a solidariedade e também entreter. “Como já temos um programa de educação continuada bastante intenso, em vez de promover palestras e outras ações que visem o conhecimento preferimos desta vez focar no social. Este ano conseguimos por meio de gincana arrecadar agasalhos, cobertas e também incentivar a doação de sangue. O resultado foi bastante satisfatório”, afirma Oliveira. Ao todo oito equipes participaram.

Durante a semana de enfermagem, de 10 a 14 de maio, os profissionais da área receberam homenagens. Já no dia de controle de infecção hospitalar foram feitas atividades interativas para testar os conhecimentos sobre medidas de precaução e isolamento.

"Conseguimos resultados satisfatórios na arrecadação de cobertores e agasalhos e na doação de sangue", afirma Edinaldo.

Voltar

hidea.com