05/08/2009
Com cinco módulos e início no próximo dia 22, o Hospital Pilar e a Academia Aesculap promovem o curso “Abordagem e Capacitação Técnica no Tratamento de Feridas”. A duração é de aproximadamente 90 horas e os profissionais terão possibilidade de atualizar conhecimentos sobre anatomia da pele e fisiologia da cicatrização até novos conceitos, tecnologias e orientações de cuidados multidisciplinares. As aulas irão acontecer em um final de semana por mês (sábado e domingo).
De acordo com o Dr. Adriano Mehl, médico responsável pela Comissão de Feridas e Curativos e pelo ambulatório de feridas e pé diabético do Hospital Pilar, este é um importante marco pela importância e o conceito que a Academia Aesculap tem no exterior. “O Hospital Pilar é o primeiro do sul do Brasil a oferecer este curso em parceria com a Academia, voltado ao tratamento de feridas”, afirma o médico.
As vagas para o curso de capacitação, que tem o apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e da Universidade Tuiuti, são limitadas. “Profissionais de Curitiba e até de outros estados estão fazendo as inscrições, o que é bastante positivo. O Brasil precisa se preparar profissionalmente e tecnologicamente para conhecer os novos métodos e produtos que estão à disposição dos pacientes. É imprescindível que o profissional de saúde saiba prevenir e principalmente conhecer os produtos que ele está manipulando”, afirma dr. Mehl.
|